2022 COM FÉ, ESPERANÇA E AMOR
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
Iniciamos mais um novo ano cheios de fé, esperança e amor! Sim, cremos que o Senhor fará maravilhas no meio de nós! Sabemos que a nossa jornada está apenas começando, e não me refiro apenas ao novo ano que se inicia, mas à Missão de Deus que foi entregue a nós (incluindo vocês, claro!)
Queremos agradecer todos os irmãos que estão conosco nessa Missão. Ficamos felizes por cada mensagem escrita ou em áudio enviadas a nós. É sempre bom saber que podemos contar com os irmãos, apesar da distância. Obrigado também por sua oferta, e lhes peço que se mantenham firmes nesse propósito.
Nesse último mês, continuamos apoiando os trabalhos da Igreja Congregacional de Ponte de Sôr, fortalecendo os irmãos das congregações de Brunheirinho, Farinha Branca, Tramaga e Foros do Arrão e buscando em Deus estratégias para avançarmos com a obra do Senhor em cada uma dessas Vilas. Sabemos que o tempo de Deus é diferente do nosso, e, por mais desejosos que estejamos em agir, em fazer nas Vilas alguma ação mais “incisiva”, sem a direção do Senhor, sabemos que é em vão. Não queremos “esmurrar o ar”, temos claramente um objeto, um alvo, mas só avançaremos quando o Senhor nos disser para avançarmos. Orem conosco para que Ele nos livre de NUNCA confiar apenas em estratégias e no tempo humano; para que possamos ser sempre pacientes e obedientes às ordens do nosso Pai, pois, em muitas vezes (quase sempre), nos cobramos muito para “mostrar serviço” aos nossos parceiros ministeriais que estão no Brasil. Sim, sabemos que a obra é dEle e é Ele que faz, que devemos nos apresentar aprovados à Deus e não a homens, etc, etc,etc… temos plena consciência destas coisas, mas somos humanos. Que o Senhor guarde nossas mentes e corações, sempre.
Quero pedir aos irmãos para que divulguem esse relatório em sua igreja, mobilize pessoas para que ofertem e intercedam por nós e pelas congregações que estamos revitalizando. Cremos no PODER da oração!
Tenham todos um feliz e abençoado 2022.
Família Lopes (Aldeir, Nicéia, Daniel e Filipe).
Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!
ORE
Continue a orar conosco por um carro para ir às congregações que, como já disse anteriormente, são distantes de onde moramos e aqui não existe transporte público.
Continue orando conosco pelos nosso filhos Daniel e Filipe. Nesse último mês com as festas de fim de ano, a saudade da família, irmãos e amigos do Brasil aumentou e têm perguntado muito sobre a nossa viagem de volta;
Ore também por nossa saúde. Aqui em Portugal há um novo surto de COVID. Que o Senhor nos guarde.